Claudia Leitte lança o álbum “Ao Vivo na Prainha da Claudinha” completo

Voltar

Claudia Leitte lança o álbum “Ao Vivo na Prainha da Claudinha” completo

Com regravações e músicas novas, o compilado conta com 14 faixas

Como parte das comemorações dos 20 anos de carreira de Claudia Leitte, a cantora lançou nesta sexta (26) a versão completa do álbum “Ao Vivo na Prainha da Claudinha“. Com um total de 14 faixas, entre inéditas como o single “VIXE”, uma parceria especial com o cantor e compositor Thiaguinho e regravações de grandes sucessos da cantora. O álbum está disponível nas principais plataformas de áudio e no canal do YouTube da cantora. Além disso, o material também contou com estreia na versão Dolby Atmos dentro da Apple Music.

Claudinha vem trazendo para o público diversos momentos para comemorar este marco e o álbum  é uma dessas entregas. A cantora começou o lançamento desse projeto divulgando dois EP’s nas plataformas, com alguns spoilers do que viria pela frente, cada um com uma vibe diferente. O álbum completo mostra o amor e agradecimento de Claudia pela sua carreira e seu público.

Esse álbum está sendo muito especial pra mim. Entregar para meu público esse  compilado com tantas faixas importantes, que trazem um pouco da minha bagagem nesses 20 anos de carreira, se torna ainda mais especial com as participações de Juliette, Lucy e Thiaguinho. Esse ano tem sido um marco muito celebrado na minha vida e quero que todo mundo veja nesse projeto que tô lançando agora um pouco mais da minha história. Eu tô preparando tanta coisa boa ainda, que essa é mais uma etapa concluída com sucesso de muitas outras que virão”, afirma a cantora.

As músicas do álbum contaram com participações especiais tanto na interpretação quanto na composição. “De Passagem“, que abriu o ano de Claudia, como seu primeiro lançamento em fevereiro, traz uma letra especial sobre celebrar a vida e aproveitar os bons momentos com quem amamos e sua composição conta com grandes nomes como Carol Biazin, Tiê Castro e Diego Timbó. “Dengo Meu” é composto por Claudia Leitte, Juliette e Lucy Alves e traz referências ao Nordeste na melodia, que é muito familiar nas canções de São João. A última colaboração divulgada é o single “VIXE” com Thiaguinho, em uma vibe animada, numa combinação do axé com o pagode romântico, falando sobre paixão e toda energia que esse sentimento transparece.

É um prazer imenso cantar com Claudia Leitte, comemorando esses 20 anos de carreira dela, essa grande amiga, grande cantora, que o Brasil aprendeu a amar nesses 20 anos. Só manda muito amor pra você e você devolve esse amor pra gente. É uma honra imenso ser teu amigo e fazer parte desse álbum novo. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso essa nossa parceria, tá bom? ‘VIXE’ é uma música maravilhosa, uma música vibe boa e eu espero que vocês curtam bastante e dance junto comigo e com a Claudinha!“, comenta Thiaguinho.

Aproveite para assistir o clipe da íntegra:

Confira o faixa a faixa completo do álbum:

De Passagem: Essa música fala sobre aproveitar cada momento, afinal de contas a vida é feita disso, de pequenos instantes ao lado de quem amamos. Com o mote de ir atrás do que nos faz feliz de verdade, a música traz o sentimento de não desistir e aproveitar os momentos bons com quem amamos, porque todo dia é um dia especial e não volta mais.

A Camisa e o Botão / Topo do Mundo: Aqui é falado sobre fazer dar certo uma relação quando ambos querem. É uma declaração de amor em forma de analogias falando sobre encaixes que a gente vê na vida e no dia a dia e que pode ser feito nas combinações de um casal.

Saudade de Você: Nessa música que Claudia lançou junto aos Filhos de Jorge é retratado o cenário da saudade que fica da pessoa amada. Todos os momentos que são lembrados pela pessoa na rotina, no dia a dia, nas atividades mais simples que remetem ao amor que foi, que acabou ou que tá distante. É uma canção que traz a lembrança de todas as coisas boas.

Quereres: Nessa canção se fala sobre a paz de se libertar de qualquer coisa ruim e se sentir leve com a crença de que o amanhã sempre será bom e independente do que aconteça, sempre terá um pôr do sol e motivos para sorrir.

Dengo Meu: Apresentando uma sonoridade pop, tendo como base o samba-reggae e elementos do forró, Claudia, em parceria com Juliette e Lucy Alves, monta o seu trio elétrico nordestino completamente feminino para ressaltar essa sonoridade tão importante na sua construção artística. A faixa fala sobre a reconciliação de um antigo romance. Com o aconchego de uma nova chance à paixão e nuances de uma boa sanfona aliados à força e delicadeza das vozes das intérpretes, elas falam sobre como pode valer a pena dar uma nova oportunidade ao amor banhadas por um lindo pôr do sol.

Volte Logo: Ganhando um destaque especial, o sucesso já conhecido em festas tradicionais nordestinas, a faixa é uma declaração de amor sincera, apaixonada e esperançosa. Ganhando uma roupagem pop e seguindo a mesma estética sonora apresentada em Dengo Meu, Claudia Leitte, no momento em que interpreta a canção faz uma declaração ao marido, que a contempla na plateia, tornando todo o momento e sentimento contido na faixa ainda mais especial.

Pensando em Você: Um dos clássicos da música pop brasileira desde o Babado Novo, a faixa mostra a sua atemporalidade em mais uma nova interpretação. Falando sobre o exato momento de se apaixonar, com ar de juventude e primeiro amor, Claudia Leitte fala sobre esperançar viver uma grande paixão que permeia seus sonhos e anseios.

Falando Sério: Clássico do rei Roberto Carlos também conhecido popularmente na voz de Claudia, a primeira parte do álbum encerra de forma enérgica, mesmo que a canção tenha uma letra um tanto quanto dolorida. Completamente mergulhada na essência pop do samba-reggae, o primeiro bloco do show é apresentado ao público deixando muito claro na proposta das canções a essência e referências da cantora que ainda promete entregar muito mais pelo o que está por vir.

VIXE: Nas vozes de Claudia e Thiaguinho, essa música é uma declaração de amor. Aqui se fala sobre paixão e todas as sensações que esse sentimento traz. Em uma mistura perfeita do pagode com o axé.

Janeiro a Janeiro: Canção já conhecida do repertório de Claudinha, essa música chega falando sobre o amor e a vontade de estar sempre junto de quem se ama. Aqui é cantado sobre aquele momento da paixão que não se desgruda mais um do outro, é uma declaração de amor.

Shiver Down My Spine ft J Perry: Em inglês Claudia canta nesta canção sobre a relação descomprometida, quando relacionamento não está em questão, apenas aproveitar momentos bons junto de quem se sente aquela química diferente e faz bem.

Cartaz: Aqui se fala sobre aquela combinação perfeita do amor, como é especial estar curtindo pequenas coisas com quem se gosta, como assistir o pôr do sol, ver o mar e não pensar no que pode vir, apenas no hoje juntinhos.

Negra Sedução: Aqui se canta sobre atração e desejo. Em uma letra mesclada com trechos em espanhol e português Claudia canta sobre a paixão como aquele vício bom, que a todo instante a pessoa amada é desejada. 

Selva Branca – Me Chama de Amor: Essa faixa traz um pedido de desculpas, arrependimento e uma declaração de amor. Aqui se fala sobre quando um relacionamento termina, uma das pessoas busca a reconciliação a nada do outro voltar atrás. Na sequência “Me Chama de Amor” traz o pedido de reacender a chama que já existiu e fazer tudo novo, de uma forma diferente, sendo o amor um do outro novamente.

Anime a sua sexta-feira escutando o álbum completo: