Vitão participa da 18º edição do Acampamento Terra Livre
VoltarVitão participa da 18º edição do Acampamento Terra Livre
ATL 2022 acontece em Brasília e apoia os direitos dos povos indígenas
Nesta terça-feira (12), Vitão está participando da 18ª edição do Acampamento Terra Livre que ocorre em Brasília (DF). Em imagens divulgadas nas redes sociais, o cantor aparece ao lado de indígenas do povo Xokleng, em meio à ação que busca trazer conscientização pela defesa das pautas dos povos originários, debatendo a importância de garantir os direitos constitucionais e a sustentação da cultura indígena no Brasil. O ATL deste ano tem como tema “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”.
Indígenas Xokleng recebem o cantor @vitao em sua cozinha no #ATL2022. Na roda de conversa, os indígenas contam a história e resistência Xokleng, a luta contra o marco temporal e o julgamento no STF envolvendo a TI Ibirama-Laklãnõ. Fotos: Adi Spezia/Cimi #MarcoTemporalNão pic.twitter.com/2WYnV5uTZ3
— Cimi (@ciminacional) April 12, 2022
“Estou muito feliz de estar aqui pra lutar com nossos povos hoje, mais uma vez. Pra mim é uma honra estar aqui a convite do Greenpeace, que é um grande apoiador da ATL. Estou aqui lutando ao lado dos verdadeiros brasileiros”, afirmou Vitão em suas redes sociais.
O artista já participou de diversas ações presenciais junto à organização, como a marcha contra o Marco Temporal, em setembro, e o projeto “Amazônia em Chamas”, e um sobrevôo por áreas queimadas e desmatadas da Amazônia, também em setembro, em colaboração com Amazon Watch, Greenpeace Brasil e Observatório do Clima.
Vitão foi nomeado embaixador do Greenpeace em 2021, junto à Brigada Digital. Nesta posição, o cantor participa de ações pela preservação de florestas e da biodiversidade, e contra as queimadas na Amazônia e demais biomas brasileiros. Assim como os outros embaixadores, que são ativistas com grande visibilidade nas redes sociais, o cantor detalha notícias e informações importantes em suas redes sociais, através de vídeos, stories, fotos e diversos conteúdos explicativos.
“Ganhei visão, pensei melhor”, canta @vitao após roda de conversa e almoço com indígenas Xokleng, no #ATL2022. Brevemente, os indígenas contaram sua história e resistência na luta contra o #MarcoTemporalNao e o julgamento no STF envolvendo as demarcações.
Vídeo: Adi Spezia/Cimi pic.twitter.com/A8fa5Gug9M— Cimi (@ciminacional) April 12, 2022