Laura Brito diz: “Iria para o BBB”
VoltarLaura Brito diz: “Iria para o BBB”
Laura também deu dicas para ascender no mercado de influenciadores
A influencer Laura Brito conversou nessa quarta-feira (10) com o Metrópoles, na coluna do jornalista Léo Dias. Na ocasião a pernambucana falou da vontade de participar do reality show Big Brother Brasil, abriu seu coração sobre sua carreira na internet, projetos e muito mais. Confira:
Quando a internet “era mato”, Laura Brito começava a dar seus passos como influenciadora digital, nomenclatura que, lá em 2012, nem existia. À época, ainda que intuitivamente Brito, já sabia que, para criar uma comunidade forte e ser manter nesse novo mercado precisava gerar conteúdo de valor e assim o fez.
Em seu canal no YouTube, a influenciadora dava dicas de customização. Hoje, a pernambucana conta com mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, quatro milhões no YouTube e dois milhões no TikTok.
Ver essa foto no Instagram
O sucesso foi tanto que ela teve que escolher entre a faculdade de Arquitetura e sua nova profissão. Confira uma entrevista na qual ela fala sobre passado, escolhas, carreiras, dicas de como ingressar no mercado da influência e BBB21!
Antes do Big Brother começar, seu nome “pipocou” entre os cotados. Você participaria do reality? Já chegou a receber algum convite?
Eu participaria sim! Com certeza minha participação seria bem intensa e engraçada. Iria revolucionar os looks e makes em todas as festas, risos. Para participar do reality em si não recebi convites, mas já fui convidada por dois anos a conhecer a casa antes de todo mundo no BBBXP.
No BBB, Juliette sofreu xenofobia. Você já sofreu algum tipo de preconceito?
Já sim. Meu nicho de trabalho é moda e beleza. Nós nordestinos ainda enfrentamos algumas barreiras, sobretudo nessa área de influência. Sofremos com a estereotipagem de que não somos elegantes, que nosso sotaque não é ideal para campanhas, entre outras coisas. Aos poucos estamos quebrando esses paradigmas, mostrando através da nossa força e talento que também podemos estar em grandes campanhas de moda e beleza, e o quanto nossa imagem é acolhedora e representativa para tantos brasileiros.
Como foi o início da sua carreira na internet?
Comecei em 2013, quando criei o canal Laura Inspira, no qual ensinava a transformar peças do meu guarda-roupa em novos looks. Os vídeos foram começando a ganhar destaque e o que mais bombou foi um em que transformei um short de academia em top cropped. Depois, percebi a importância de sempre inovar o conteúdo e abri meu leque, falando também sobre maquiagem, decoração e outros temas. Aí veio o segundo grande boom do canal, quando gravei um tutorial de make, inspirado em um de outra influenciadora. Eu não tinha muito conhecimento sobre maquiagem, então ficou super espontâneo. A partir daí, minhas redes começaram a crescer e fui expandindo cada vez mais os conteúdos, entendendo como cada público de cada rede social respondia e produzindo formatos variados para elas.
Quais são seus maiores projetos e sonhos para 2021?
Tenho alguns projetos pessoais e profissionais em andamento para 2021, mas ainda não posso compartilhar muito sobre eles. Acredito que o maior sonho de todo o mundo, é que a vacinação em massa aconteça e que a pandemia seja contida. Estamos em um momento muito delicado, em que a conscientização das pessoas e a proteção é essencial.
Qual conselho você daria para quem está começando ou pensando a seguir carreira na internet?
Continuem persistindo nesse sonho. Nem sempre o caminho é fácil, mas você precisa acreditar em você em primeiro lugar, assim tudo vai fluindo. A segunda dica é para escolher o foco naquilo em que você gosta e sente segurança em falar.
A entrevista completa você pode conferir aqui.
Fenômeno do Instagram
Versátil e curiosa a influenciadora digital de sucesso, natural de Recife, Pernambuco, Laura Brito vem utilizando suas redes sociais para diversas atividades. Laura tem produzido e divulgado seus vídeos de dicas de beleza, que bombam em seu canal oficial do YouTube. Seu canal conta com mais de 4 milhões de inscritos, além de somar mais de 5 milhões de seguidores no Instagram onde divide sua vida e dicas de beleza e moda.
Laura foi eleita por uma pesquisa da revista Meio&Mensagem como a influenciadora com maior engajamento no Instagram no último trimestre de 2019, ultrapassando nomes como Hugo Gloss, Neymar Junior, Mari Maria, Anitta, entre outros, se destacando com seu conteúdo voltado para moda e beleza, customização e lifestyle.