Fátima Pissarra
VoltarÀ frente da maior agência especializada em marketing de influência e entretenimento do Brasil, a psicóloga, jornalista e profissional de marketing, expert em conectar marcas e artistas, Fátima Pissarra conta com mais de 25 anos de carreira, passando por grandes empresas como BCP, Claro, Terra, Nokia e VEVO.
Além disso, foi precursora no uso da Internet no Brasil, fazendo parte do grupo de testes da web em 1996 na Universidade Federal de Santa Catarina e construindo, a partir daí, uma carreira de sucesso na área. Hoje, é reconhecida como uma das maiores especialistas no mercado em marketing digital, ganhando da mídia o título de “influenciadora dos influenciadores”, uma vez que provocou uma verdadeira revolução no mercado de marketing de influência no Brasil.
Em 2012, decidiu empreender e inaugurou a Music2!, empresa especializada em projetos de música para marcas, representante exclusiva da VEVO no país. Em 2017, nasceu a Mynd, em parceria com Preta Gil e Carlos Scappini, que auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos de entretenimento e marketing de influência na área digital, com seu casting exclusivo de mais de 450 influenciadores e mais de 400 colaboradores que, hoje, realizam os projetos mais inovadores do mercado.
A Mynd, que tem seu foco em diversidade, conta com mais de 70% de colaboradores mulheres, pretos e LGBTQIAPN+, oferecendo um discurso plural nos projetos que realiza. Em 2022, recebeu o Selo IGUAL, do Women’s Music Event (WME), que representa um marco para a igualdade de gênero na música, reconhecendo profissionais, empresas e festivais que promovem um mercado mais justo e igualitário e contratam mulheres, pessoas trans e não-binárias para suas equipes e line-ups no Brasil.
Em 2021, Fátima foi indicada como Dirigente da Indústria da Comunicação no Prêmio Caboré. Em 2022, lançou o livro “Profissão Influencer – Como fazer sucesso dentro e fora da internet”, foi eleita uma das profissionais Game Changers do mercado de comunicação, reconhecida como uma das mulheres do Women To Watch Brasil, despontou na lista das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina, publicada pela Bloomberg Línea, foi apontada como uma das 100 maiores líderes do mercado publicitário e uma das 25 pessoas que mais impactaram o setor de tecnologia no país.
Além da Mynd, Fátima concilia a rotina do dia a dia com a maternidade, já que é mãe de três filhos: Carolina, de 15 anos; e os gêmeos Luiz e Beatriz, de 8 anos.