Você sabia que o Brasil gera cerca de 80 milhões de toneladas de resíduos por ano e apenas 3% disso é reciclado? E que ainda existem mais de 2.500 lixões a céu aberto espalhados pelo país? A gestão de resíduos é um problema sério que pode ter graves impactos para o meio ambiente, como a poluição do solo, das águas e da atmosfera, além da proliferação de doenças. É com isso em mente que, em 2018, foi criado o Global Recycling Day, que tem como missão reconhecer e reforçar a importância da reciclagem na preservação dos recursos naturais e na construção de um futuro mais sustentável.
Com compromisso com a sustentabilidade, a Red Bull Brasil produz suas bebidas apenas em latas de alumínio e embalagens com a maior taxa de reciclagem no mundo: 100% recicláveis. Todas as latas podem se transformar em novas em menos de 60 dias, consumindo 95% menos energia do que começando o processo do zero. Além disso, para todos os eventos da marca, há preocupação com a reciclagem dos materiais utilizados, parcerias com outras empresas para desenvolver iniciativas sustentáveis, fomento da economia circular e, claro, incentivo aos consumidores para que entrem nessa onda e também façam a sua parte.
Outro ponto de destaque ocorre no contato com o consumidor. Os eco coolers da Red Bull, que correspondem a 95% dos refrigeradores da marca, contribuem para a diminuição do impacto ambiental graças à iluminação de LED, ventiladores com eficiência energética, dispositivos de gerenciamento de energia e até ativação automática do modo noturno. Em comparação com os refrigeradores convencionais, a economia é de até 45% menos energia. A empresa ainda promove iniciativas globais como, por exemplo, o Red Bull Basement, programa que fornece suporte e mentoria aos universitários com ideias inovadoras que, por meio da tecnologia, visam melhorar o mundo.