Pabllo Vittar leiloa arte digital inspirada no mês do orgulho

Voltar

Pabllo Vittar leiloa arte digital inspirada no mês do orgulho

NTF é fruto de uma parceria com Nicopanda e The Manufacturer e será disponibilizado nesta terça-feira (29)

Pabllo Vittar não cansa de anunciar novidades. Após o bem-sucedido lançamento de seu novo álbum, ‘Batidão Tropical’, realizado na última quinta-feira (24), a artista divulgou que visa o mercado das artes digitais. Nesta terça-feira (29), ela irá disponibilizar o leilão de sua obra criptografada. 

Em colaboração com Nicopanda e The Manufacturer, a cantora se inspira no universo dos avatares e no mês ‘PRIDE’ para criar a linha de moda em formato “non-fungible token” (NFTs). A ilustração animada será vendida no portal Nifty Gateway e terá a renda revertida ao GLAAD (ONG norte-americana de monitoramento da mídia, fundada como um protesto contra a cobertura difamatória de pessoas LGBTQIA+). Outros artistas como Charli XCX e Troye Sivan também participam dessa iniciativa social. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NICOLA FORMICHETTI (@nicolaformichetti)

Esta não é a primeira vez que Pabllo comercializa um NFT. Uma peça feita com o estilista e diretor artístico Nicola Formichetti e o fotógrafo Bryan Huynh foi posta à venda por U$500 em abril deste ano. “Sem dúvidas tem sido um momento de descoberta e muito aprendizado neste universo de NFTs. É um mercado que está em expansão em alguns países e que tem chegado por aqui também. Tanto eu quanto minha equipe sempre estamos muito ligados no quesito arte e inovação, e poder explorar mais está novidade tem sido muito incrível!“, afirmou Pabllo na época. 

Os NFTs são uma nova tecnologia de autenticação, certificados digitais com base em blockchain que permitem a venda de um objeto de arte digital. A novidade está ganhando cada vez mais espaço no universo artístico, devido sua capacidade de unir arte à tecnologia. Ela permite que todo tipo de arte, como quadros, fotos, vídeos, música e até mesmo gifs, sejam registrados virtualmente em um blockchain (cadeia de registros virtuais) e vendidas em grandes plataformas online, seguindo os passos da criptomoedas – já conhecidas por muitos.