LayBack impacta mais de 1.000 crianças e adolescentes de projetos sociais com Liga Amadora de Bowl
VoltarLayBack impacta mais de 1.000 crianças e adolescentes de projetos sociais com Liga Amadora de Bowl
Campeonato teve seis etapas e classificou os dois melhores atletas do ranking final para o STU Open Rio 2022
A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, encerrou no último sábado (01) a Liga Amadora de Bowl (LAB). Ao longo da competição, que teve seis etapas, passando por Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Guaratinguetá (SP) e Rio de Janeiro (RJ), mais de 150 atletas iniciantes foram impactados e outras 1.000 crianças e adolescentes também, de forma indireta, através dos projetos sociais.
A cada fase, uma ONG de cada região era escolhida e convidada para participar do evento. No dia da competição, uma bateria especial era realizada com oito atletas do projeto social, onde os dois melhores eram classificados para competir com os outros participantes da LAB. Em Florianópolis (SC), o escolhido foi o Impacto Vivo; em Fortaleza (CE), o Seed Surf Escola; em São Paulo (SP), o Skate Solidário; em Belo Horizonte (MG,) o Skate do Bem; em Guaratinguetá (SP), a Casa do Puríssimo Coração; e no Rio de Janeiro (RJ), o Skate Treino.
A LAB foi criada com o intuito de abrir espaço para novos atletas de base e fomentar a cultura do skate. As categorias competidoras foram “Amador Feminino” e “Amador Masculino”, sem limitação por idade. Os grandes destaques da edição foram Dieguinho Takahashi e Erica Leguizamon, que acumularam 4.400 pontos ao final do campeonato e se classificaram para o STU Open Rio 2022. A cada etapa, todos os participantes ganhavam produtos dos patrocinadores, como equipamentos da Dropdead e óculos da Evoke, e os campeões recebiam uma ajuda de custo do Banco BV de dois mil reais.
“Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição da Liga Amadora de Bowl. A LayBack tem como um dos seus principais pilares o incentivo a atletas iniciantes. Conseguir impactar tantos jovens e levar a competição para tantas regiões do país é extremamente gratificante. Esperamos continuar colocando em prática esse projeto para que ainda mais pessoas tenham a oportunidade de mostrar o seu talento, contribuindo para a cena nacional do skate”, comenta Rafael Alcici, CEO da LayBack.
A LAB possui como embaixadores os skatistas Murilo Peres e Yndiara Asp, além do próprio Pedro Barros. Todas as fases da competição foram transmitidas no YouTube, TikTok e Twitch e comentadas pelos skatistas Jobiel e Nilo Peçanha. O evento foi patrocinado pelo Banco BV, Metha Energia, Canal Off, Bold e Evoke; e teve o suporte do LayBack Park e o apoio da Dropdead, Insider, Creature, Santa Cruz e Independent.