Camilla de Lucas ilustra edição especial da revista Wired no Brasil
VoltarCamilla de Lucas ilustra edição especial da revista Wired no Brasil
Veículo norte-americano uniu as 50 personalidades mais criativas de 2020, em celebração ao Festival Wired Creative X que ocorreu no último dia 19/11
A criadora de conteúdo Camilla de Lucas, uma das que mais cresce nas redes sociais brasileiras principalmente no TikTok e YouTube, foi uma das 50 personalidades brasileiras escolhidas para ilustrar uma edição especial da revista Wired no Brasil.
O veículo norte-americano fez esta edição exclusiva selecionando as 50 pessoas mais criativas de 2020, em celebração ao Festival Wired Creative X, que aconteceu de maneira online na última semana, no dia 19 de novembro.
Na pauta, a Wired fez um perfil da Camilla para a revista impressa. Confira como ficou este retrato de Camilla de Lucas na Wired Brasil:
“Camilla ainda morava com a família e queria um lugar para chamar de seu, ter o próprio estúdio para fazer seus vídeos no YouTube, sem precisar dividir o espaço dos equipamentos com a cama do irmão, quando teve uma ascensão considerável. Influenciadora digital escrachada e desbocada na mesma medida em que é ativista e consciente, ela faz personagens em suas redes desde 2017.
Ela não contava que o crescimento fosse acontecer em plena quarentena, o que deixou a situação mais tensa, embora administrável. Morando em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, perto do apartamento da mãe, a autonomia profissional sincronizou-se com o salto de popularidade. Com mais de 6 milhões de seguidores em quatro redes diferentes, só no Instagram ela passou de 700 mil para 2 milhões e meio de fãs.
Entre os novos fãs, celebridades como Taís Araújo e Regina Casé, que chegou a repostar um vídeo de Camilla e foi taxativa ao chamá-la de atriz, não apenas de youtuber. “Não entendi nada, de repente Regina Casé repostou meu vídeo e me mandou uma mensagem no Instagram”, lembra ainda incrédula, comentando que se emocionou ao ouvir a mensagem.
O segredo de seu sucesso? “Acho que é a naturalidade”, cogita, “porque neste meio ‘blogueirístico’, onde as pessoas no Instagram pedem uma coisa mais produzida, mais pop, mais luxuosa, venho do meu jeito mesmo. Se estou com o cabelo bagunçado, estou, se eu estou a fim de passar maquiagem pra entrevista, eu passo… Não preciso me produzir pra colocar a cara na internet, porque as pessoas querem uma coisa mais real.” Vivendo um dia de cada vez, ela não faz planos a médio ou longo prazos. “Sonhos grandes, como casar ou ter uma casa com piscina, eu tenho, mas vou deixando acontecer”, conta. Mas, quando questionada sobre objetivos profissionais, ela se deixa levar: “Sei lá, fazer um filme!”, diz, empolgada.”