Camilla de Lucas participa do ProXXima, evento sobre tecnologia e marketing de influência
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Criadora de conteúdo falou sobre universo criativo, marcas e aponta os pontos diferenciais do aplicativo TikTok, da gigante chinesa Bytedance
Uma das criadoras de conteúdo que mais cresce no país atualmente, Camilla de Lucas participou ontem do ProXXima 2020, um evento que voltado ao mercado de tecnologia e marketing de influência. Neste ano, o ProXXIma começou no dia 26 e terá quatro dias de duração, disponíveis integralmente online para o público.
Produtora de conteúdo há cerca de quatro anos, Camilla de Lucasviralizou recentemente com um de seus vídeos, intitulado “saindo de fininho”, e passou a a ganhar cada vez mais seguidores, mídia e convites para colaboração com marcas, se tornando uma das maiores figuras presentes em redes como TikTok, Twitter e Instagram. Segundo ela, um dos principais trunfos para seu destaque no cenário digital foi imprimir uma personalidade característica em seus vídeos. Desta forma, Camilla acredita que o conteúdo se torna único e muito mais interessante
Entre suas linhas de atuação, ela considera que o TikTok é a plataforma que mais dá liberdade aos usuários e marcas, permitindo que se expressem de forma espontânea. Além disso, ela lembra que o aplicativo foi o primeiro a explorar de uma forma mais inteligente e interessante o formato vertical:
“O Instagram é mais cenário bonito. O YouTube nem tanto, mas também porque as blogueiras tem o seu fundo para gravar. No TikTok, a galera não tá nem aí. As pessoas não estão preocupadas se o fundo tá rebocado ou não. O pessoal tá aberto. Ainda tem as redes de maior glamourização, mas as pessoas não querem mais, querem naturalidade”. explicou.
Para Camilla, o número de compartilhamentos é o indicador mais expressivo em relação à medida de desempenho, pois demonstra o conteúdo foi além do gosto pessoal do usuário, que ainda teve vontade de enviar o mesmo para terceiros.
Em comparação com o Instagram, a produtora de conteúdo acredita que a plataforma da Bytedance ainda se encontra um passo a frente. Mesmo com ferramentas semelhantes, ela acredita que o algoritmo de recomendação de conteúdo no TikTok ainda é melhor. Além disso, Camilla ainda acredita que o TikTok tem também um potencial maior com diferentes gerações, incluindo os mais velhos.
Segundo Camilla de Lucas, o desenvolvimento do TikTok tem chegado forte no mercado de marketing de influência, e já se percebe uma grande aproximação de marcas com o aplicativo, buscando tanto a promoção de serviços quanto o reposicionamento de imagem. “Tem marcas que querem vender produto e outras reposicionando para vincular o nome dela com essa nova comunicação, que somos nós do TiTtok. Ela está mostrando que ela tá ali com a gente”.
Sucesso crescente
A criadora de conteúdo Camilla de Lucas continua brilhando nesta quarentena, enquanto vê seu sucesso meteórico se consolidar cada vez mais no cenário dos grandes nomes das redes sociais brasileiras. Recentemente, Camilla foi capa de uma das edições de setembro da revista ELA, do O Globo, onde contou mais sobre sua trajetória até se tornar este fenômeno das redes sociais. Somando Instagram, Tik Tok, YouTube e Twitter ela coleciona números impressionantes, com mais de seis milhões de seguidores ao todo.
Agora em outubro, mês em que completou 26 anos, Camilla alcançou mais uma conquista ao ser a capa da conceituada revista Glamour Brasil. Parece um sonho para quem até pouco tempo trabalhava em uma imobiliária, em 2017, quando decidiu se dedicar ao talento para produzir conteúdo nas redes, percebendo que isso agradava em cheio um vasto público e tinha potencial para se tornar mais que um hobby.