Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo anunciam a live “O Grande Encontro” com produção da empresa Mynd
VoltarAlceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo anunciam a live “O Grande Encontro” com produção da empresa Mynd
Apresentada por Cielo e pela Cervejaria Colorado, apresentação ocorre no dia 5 de julho, às 16h, com transmissão no YouTube do trio e pelo canal 500 da Claro TV
Um novo formato, com novo repertório, em tempos de novo normal. Na primeira live que reúne O Grande Encontro – trio de artistas amigos formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo – foram incluidas novas canções, que serão performadas de forma inédita em formato acústico. A apresentação ao vivo ocorre no dia 5 de julho, domingo, às 16h, com transmissão no YouTube de O Grande Encontro e através do canal 500 da Claro TV. O evento será apresentado pela empresa Cielo e pela Cervejaria Colorado.
https://www.youtube.com/watch?v=PYE4QsZT7Ro
O projeto, uma realização e produção das empresas Mynd, MV Produções Artísticas, Geração Produtora e Acauã Produtora Ltda, segue todas as diretrizes de segurança prezando pela saúde de todos. No palco do Teatro Claro Rio, sem plateia, o trio será acompanhado apenas pelos músicos Paulo Rafael e Marcos Arcanjo.
Tomara (Alceu Valença), Talismã (Alceu Valença / Geraldo Azevedo), Bicho Maluco Beleza (Alceu Valença), Eternas Ondas (Zé Ramalho / Fagner) e O Xote das Meninas (Luiz Gonzaga / Zédantas) são canções que entraram para o repertório do show acústico. Porém, os artistas também prometem apresentar músicas que foram gravadas no DVD O Grande Encontro – 20 Anos (2016), como os clássicos Táxi Lunar (Geraldo Azevedo / Zé Ramalho / Alceu Valença), Caravana (Alceu Valença / Geraldo Azevedo), Sabiá (Luiz Gonzaga / Zédantas) e Anunciação (Alceu Valença). No encerramento, está programada uma homenagem ao compositor pernambucano Carlos Fernando.
Sensível ao momento atual, Elba Ramalho reconhece que transmitir ao vivo é a única ferramenta que os artistas têm, por enquanto, para substituir as apresentações. “É um paradoxo, não tenho plateia na minha frente, mas entendo que meu canto está chegando mais longe. Quero crer que estou levando alegria para mais gente ainda”, conta a artista.
Geraldo concorda: “Sinto muita falta do público e do calor dos shows, mas a transmissão ao vivo se tornou o único caminho possível, atualmente. Nunca fiquei tanto tempo longe dos palcos, das viagens, dos aviões. Por outro lado, é muito gratificante saber que a minha arte está chegando a um número muito maior de pessoas, alcançando espaços nos quais nunca estivemos antes”, completa ele.
Alceu Valença reconhece que a internet impulsionou sua carreira e diz que esta é a hora de valorizar as possibilidades que a tecnologia oferece, mesmo não tendo uma plateia calorosa aplaudindo, como costuma encontrar em seus shows solo e nos d’O Grande Encontro.
“Durante as lives, eu me comunico com a câmera. O público não está ali, presente fisicamente, mas eu sei que estou cantando aqui no Rio de Janeiro, intimamente, para uma pessoa que está no Ceará, no Rio Grande do Sul, em Portugal, na Ucrânia. Quando estou me apresentando, penso em cada um deles”, explica Alceu, que teve também a ideia de colocar no novo repertório a canção Tomara, lançada em 1992: “Que tudo que nos separa / Não frutifique, não valha / Tomara, meu Deus”.
Camila Zana, diretora artística da Mynd, comentou a participação da empresa na realização do projeto, além de suas expectativas para a execução do mesmo:
“Especializada em lives, a Mynd promove mais uma vez o encontro entre marcas e artistas. Além de sermos responsáveis pela parte comercial do projeto, também cuidamos da estratégia de comunicação e identidade visual. Queremos que seja um show lindo para todos”.
Serviço:
Data: 5 de julho, domingo
Horário: 16h
Transmissão: canal O Grande Encontro no YouTube e no canal 500 para assinantes da Claro TV.
Locação: Teatro Claro Rio
Sobre a Cielo
A live é apresentada pela Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, que assume o compromisso de simplificar e impulsionar negócios para todos. “A Cielo, mais do que nunca, oferece apoio aos empreendedores, conectando quem quer comprar com quem precisa vender”, afirma Simone Cesena, Head de Marketing da Cielo.
Sobre a Mynd
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini, Fabiano Campos, Maria Luisa Barbosa e Marcelo Azevedo, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. A agência nasceu em 2017 e, junto com a Music2! (representante exclusiva da Warner Music Group no Brasil na venda de publicidade digital), formam um dos maiores grupos especializado em marketing de influência para os segmentos de música e entretenimento do país. Também conta com um casting exclusivo, composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional, como Cleo, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Kevinho, Lucas Lucco e outros, para o qual faz gestão de imagem e desenvolve estratégias individuais, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.